---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Viagem proporciona aprendizado em cooperativa e propriedade modelo

Publicado em 12/09/2018 às 14:12 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:16

               Agricultores do município de Salete realizaram entre os dias 4 a 6 de setembro uma visita técnica na Cooperativa dos Produtores Rurais da Microbacia do Lajeado Perau, a Coomilp, localizada na cidade de Tunápolis, no Oeste Catarinense. 

               Cerca de 40 pessoas participaram da viagem proporcionada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Epagri e Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete).

               Além de o grupo conhecer a estrutura e a forma de gestão da cooperativa Coomilp, eles puderam visitar uma propriedade modelo da Epagri, pertencente à família Drechsler.

               O diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, acompanhou o grupo na viagem e destacou que os agricultores ficaram contentes com o aprendizado. A Administração Municipal constantemente oferta cursos, capacitações e viagens para a busca de novos conhecimentos e troca de experiências entre os produtores.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar