Viagem proporciona aprendizado em cooperativa e propriedade modelo

Publicado em 12/09/2018 às 14:12 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:16

Agricultores do município de Salete realizaram entre os dias 4 a 6 de setembro uma visita técnica na Cooperativa dos Produtores Rurais da Microbacia do Lajeado Perau, a Coomilp, localizada na cidade de Tunápolis, no Oeste Catarinense.

Cerca de 40 pessoas participaram da viagem proporcionada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Epagri e Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete).

Além de o grupo conhecer a estrutura e a forma de gestão da cooperativa Coomilp, eles puderam visitar uma propriedade modelo da Epagri, pertencente à família Drechsler.

O diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, acompanhou o grupo na viagem e destacou que os agricultores ficaram contentes com o aprendizado. A Administração Municipal constantemente oferta cursos, capacitações e viagens para a busca de novos conhecimentos e troca de experiências entre os produtores.