---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
12 equipes participarão da Olimbairros de Salete

Publicado em 13/09/2018 às 10:35 - Atualizado em 13/09/2018 às 10:37

             O Departamento Municipal de Esportes (DME) realizou na noite de quarta-feira (12) o congresso técnico da Olimbairros de Salete 2018. No encontro promovido no auditório da câmara de vereadores, foram entregues as fichas de inscrição e definidos os detalhes finais da competição que inicia na sexta-feira, dia 21 de setembro.

             A diretora do diretora do DME, Laísa Locks, acompanhada de representantes do Conselho Municipal de Esportes (CME) conduziu os trabalhos com os dirigentes das 12 equipes dos bairros/comunidades inscritas nesta edição. O prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, também esteve presente. Na abertura, Laísa destacou a união e o auxilio de todos para a realização da competição.

             “Vamos ter cinco semanas de muito esporte, confraternização e disputas eletrizantes em Salete. A Olimbairros é a nossa maior competição, sendo a mais democrática, onde participam crianças, jovens, adultos e idosos. Neste ano contaremos com o apoio de um representante de cada equipe para auxiliar nas modalidades”, falou.

             No encontro ainda foram definidos os chaveamentos da competição, organização da tabela e discutidas algumas regras. A abertura oficial da Olimbairros de Salete 2018 será realizada na sexta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Uma programação especial é preparada para receber os atletas e marcar o início das disputas. No mesmo dia serão promovidas algumas provas.

             A Olimbairros tem a programação final marcada para o dia 26 de outubro. A tabela oficial de cada modalidade será divulgada sempre na semana que antecede as disputas. A competição é organizada pela Prefeitura por meio do DME, com apoio do CME e patrocínio oficial da Cresol e Rádio 105.9 FM.

 

Modalidades em disputa 

 

             Na Olimbairros estarão em disputa cerca de 20 modalidades, algumas delas divididas em mais categorias. Na programação haverá: atletismo (arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75, 100 e 800 metros), cabo de guerra, futsal feminino, futebol society masculino, sinuca misto, poker, dominó, truco, canastra, bocha, vôlei feminino e misto, bolão, tênis de mesa e desfile de escolha da garota Olimbairros. As provas ocorrerão em diversos locais predefinidos pela comissão organizadora.

             Já a gincana solidária foi reformulada para este ano e será feita em parceria com os clubes de Rotary. A ideia é que as equipes juntem o maior número de lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. A entrega será na reta final da competição. A premiação dos finalistas da Olimbairros será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféu para o campeão geral.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar