Mão inglesa na Rua Rafael Busarello começa na segunda

Publicado em 06/12/2018 às 19:00 - Atualizado em 06/12/2018 às 19:00

Na tarde desta quinta-feira (06) foi bloqueado o trânsito da Rua Rafael Busarello, que passa ao lado da Prefeitura de Salete. A medida ocorreu para o trabalho de pintura da faixa de divisão de pista. Ainda amanhã, sexta-feira (07), haverá interrupção parcial da via para a instalação de novas placas e demais adequações.

A partir da próxima segunda-feira (10) funcionará na Rua Rafael Busarello a chamada mão inglesa, podendo os motoristas convergirem em direção oposta, acessando através da Rua do Santuário e da Rua Espírito Santo, conforme a sinalização de orientação que será instalada.

O Conselho Municipal de Trânsito informa que a alteração será por um período experimental de até 60 dias e atende uma reivindicação recebida por meio de um abaixo assinado. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e facilitar a circulação de veículos.

Após o período experimental será feita uma reunião para a análise do impacto da mudança, com a avaliação dos comerciantes referente ao trânsito fluir melhor ou não, bem como da segurança da via.