Município busca case de Bombinhas para área cultural

Publicado em 07/03/2019 às 13:59 - Atualizado em 07/03/2019 às 14:00

A secretária de indústria, comércio e desenvolvimento turístico de Salete, Silvana Dubiela Hormann, participou na última sexta-feira (01) de uma visita técnica na Fundação Municipal de Cultura da cidade de Bombinhas. Gestores de Ibirama e Taió também estiveram presentes no encontro que objetivou estreitar laços e conhecer a estrutura local no intuito de aproveitar a experiência nos municípios da região.

Salete assim como os demais municípios da comitiva, ainda não possui uma estrutura de Fundação de Cultura. Na visita eles foram recebidos pela presidente da FMC, Nívea Maria da Silva Bücker, que relatou aos colegas do Alto Vale do Itajaí o cotidiano referente a todos os processos e projetos desempenhados por uma Fundação.

Para a Secretária Silvana, o exemplo de competência em gestão deve ser seguido. “Bombinhas sempre foi pra nós um espelho de gestão de cultura, então viemos buscar novas ideias, novos parceiros, para levar esta realidade bem-sucedida a cidade de Salete. Fomos muito bem recebidos e queremos retribuir as gentilezas”.