Obras e Serviços
Prefeita vistoria obras públicas em execução

Publicado em 11/06/2019 às 14:02 - Atualizado em 11/06/2019 às 14:02

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhada do secretário de obras e serviços, João Kniess, vistoriou nesta terça-feira (11) importantes obras de infraestrutura que ocorrem em Salete. Os investimentos pretendem melhorar o acesso à cidade e ao Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche).

O projeto de revitalização da Rua Luiz Bertoli, entrada da cidade, segue na fase de instalação da nova drenagem pluvial e também engloba a colocação das lajotas hexagonais de concreto em uma das laterais. A via receberá investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, oriundos de financiamento junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – Badesc, aprovado pelo Poder Legislativo, e somado com uma contrapartida do Município.

As obras compreendem um trecho de aproximadamente 1,5 km, com início na entrada da Rua Germano Niehues, no bairro Schreiber, seguindo até a ponte no Centro, próximo da Praça Raimundo Tamanini. As adequações estruturais preveem a nova pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, acostamento em lajotas hexagonais de concreto, passeios em paver e sinalização viária.

Outra importante obra visitada foi à urbanização da Rua Santo Schlickmann, localizada no bairro São José, principal acesso ao CEI Primeiros Passos (creche). As melhorias no local atendem pouco mais de 287 metros e englobam a drenagem pluvial, pavimentação em lajotas sextavadas de concreto, calçadas e sinalização. Os investimentos são de R$ 258.689,93 oriundos do Governo Federal via Ministério das Cidades, valor intermediado pelo ex-deputado federal e atual senador, Jorginho Mello (PL). Haverá ainda uma contrapartida do Município.

No mesmo bairro, outra frente de trabalho constrói a drenagem pluvial do segundo trajeto ao CEI Primeiros Passos (creche), que corresponde a Rua Gustavo Schreiber. Os recursos são oriundos do Governo Federal via Ministério das Cidades, intermediado pela vereadora Neiva Zonta (PT) junto do ex-deputado federal, Décio Lima (PT), e com a contrapartida do Município.

“Com o tempo ensolarado os trabalhos avançam conforme o cronograma. Para nós é uma alegria poder investir nestas melhorias, pensando no futuro, no desenvolvimento da nossa cidade e na qualidade de vida da população”, comenta a prefeita.