Famusa conquista premiações em evento regional

Publicado em 24/06/2019 às 10:51 - Atualizado em 24/06/2019 às 10:51

A Fanfarra Municipal de Salete (Famusa) foi destaque na 1ª Copa Alto Vale de Bandas e Fanfarras realizada no último sábado (22), em Lontras. Com muita garra e repertório afinado, o grupo conquistou algumas premiações no evento regional.

A Famusa levou os prêmios de 1° lugar em Banda de Percussão com Liras Juvenil, 2° lugar no Pelotão de Bandeiras, 4° lugar na Baliza e 4° lugar Mór de Comando. O grupo recebeu o apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para participar do evento e foi regido pelo professor e maestro Laercio Daÿ.

“Parabenizamos o professor Laércio e os integrantes da Famusa que sempre representam muito bem nosso município. A dedicação de todos está rendendo bons frutos nas participações nos eventos”, ressalta a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori.

Em sua rede social, o professor e maestro Laercio Daÿ expressou a alegria pelo desempenho conquistado. “Tudo que é feito com amor vale a pena. Não existe valor que pague ver o sorriso no rosto desses jovens pela conquista do resultado de seu esforço. Há quem julgue. Há quem critique. Há quem reclame do barulho. Sempre há, porém o que vale mesmo e sentir o coração pulsando de alegria por poder proporcionar a estes jovens a possibilidade de chegar longe”.

Por fim, Laercio destacou o incentivo recebido. “É necessário agradecer também a todos que nos possibilitam desenvolver esse trabalho, agradeço a prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), a secretária de educação, Joana Demori, e a diretora da EEB Guilherme André Dalri, Arleide Luiz, por cederem os espaços para nossos ensaios. O sentimento é de dever cumprido e orgulho de cada integrante dessa Fanfarra, pois ninguém é melhor do que todos nós juntos", finaliza.