---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Secretaria de Assistência Social promove o Arraiá da inclusão

Publicado em 27/06/2019 às 11:15 - Atualizado em 27/06/2019 às 11:16

            Comidas típicas das festas juninas, músicas, danças, brincadeiras, pescaria, ambiente decorado e muita diversão. A Secretaria de Assistência Social de Salete promoveu na segunda-feira (24) o Arraiá dos vínculos familiares. O encontro ocorreu de manhã e a tarde nas dependências da Obra Kolping, onde participaram famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família - PAIF e os beneficiários do Programa Bolsa Família.

            A ação foi organizada pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da gestão de assistência social e do cadastramento único. O principal objetivo foi fortalecer a função protetiva da família e prevenir a ruptura dos vínculos, sejam familiares ou comunitários, contribuindo para melhoria da qualidade de vida.

            Em um determinado momento da programação, a psicóloga do CRAS, Sandra Antunes dos Santos, aplicou dinâmicas de grupo com os participantes para trabalhar o tema afetividade na família.

            A secretária de assistência social do município de Salete, Elaine Schneider de Barros (Nane) salienta a ação realizada. “Essas ações fazem parte do trabalho social com as famílias atendidas, fortalecem vínculos familiares e comunitários concretizando o caráter preventivo e proativo e protetivo, desempenhando o papel fundamental no desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas e do sentimento de pertença à Vida comunitária”.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar