Inscrições para mutirão de castração de animais vão até dia 18

Publicado em 08/07/2019 às 13:55 - Atualizado em 08/07/2019 às 13:55

As inscrições para o 1º Mutirão de Castração de cães e gatos em Salete podem ser feitas até o dia 18 de julho. O agendamento é exclusivo via telefone/whatsapp 99238-7732 e além dos Saletenses, pessoas de outras cidades também podem participar. As vagas são limitadas e os valores dos procedimentos são a baixo custo.

O 1º Mutirão de Castração de cães e gatos em Salete será realizado nos dias 20 e 21 de julho. Os procedimentos cirúrgicos ocorrerão na Clinica Veterinária Cattoni Tur, localizada na Rua Boa Vista, no Centro.

O objetivo da ação por meio da Administração Municipal, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Esterilize Clinica Veterinária, é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos.

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças como tumor de mama, tumor de próstata e doenças infectocontagiosas.