Obras e Serviços
Iniciadas as obras de urbanização de ruas no bairro Cachoeira

Publicado em 17/07/2019 às 14:05 - Atualizado em 17/07/2019 às 14:06

A Prefeitura de Salete deu início aos trabalhos de urbanização das Ruas Laranjeiras, Belém e Menegildo Borghezan, no bairro Cachoeira. Nesta primeira etapa a equipe da Secretaria de Obras e Serviços executa a construção das novas galerias pluviais.

As obras são executadas através do Programa de Mutirão, uma parceria entre a Administração Municipal e moradores. De acordo com o projeto serão instalados 935 metros de galerias pluviais, com tubulação de diâmetro de 1 metro, 80 cm, 60 cm e 40 cm, que passarão pelas ruas Castelo Branco, Laranjeiras, Belém e Menegildo Borghezan.

“Está é mais uma forma de melhorarmos a nossa cidade por meio da pavimentação, que proporciona mais qualidade de vida a população, além da valorização dos imóveis. Continuaremos na busca por recursos nas esferas Estadual e Federal para este tipo de obra e também através do Programa de Mutirão”, comenta a prefeita Solange Schlichting (Chica).

No bairro Cachoeira os investimentos para a aquisição da tubulação são de pouco mais de R$ 97 mil, recursos próprios do Município. Os moradores adquiriram o material para a construção das calçadas e para a pavimentação, as lajotas sextavadas de concreto e meio-fio. Ainda, toda a execução de maquinário e mão de obra será feita pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços.