Castração atende 90 animais em mutirão

Publicado em 22/07/2019 às 11:07 - Atualizado em 22/07/2019 às 11:08

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no sábado (20) e domingo (21) o 1º Mutirão de Castração de cães e gatos. Um total de 90 animais foram castrados nos dois dias.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados por profissionais da Esterilize Clinica Veterinária, nas dependências do antigo refeitório da empresa Rohden, no Centro. Uma equipe de voluntários auxiliou durante os dois dias do mutirão.

O 1º Mutirão de Castração de cães e gatos em Salete teve o objetivo de reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos.

A Administração Municipal agradece a todos que colaboraram diretamente para a realização da ação. Um novo mutirão de castração deve ser realizado no próximo ano.