Conferência discute melhorias nas políticas públicas para a melhor idade

Publicado em 02/09/2019 às 11:32 - Atualizado em 02/09/2019 às 11:32

A Secretária de Assistência Social de Salete, Elaine Schneider de Barros (Nane), e o representante da pessoa idosa do município, Deliro Alves, participam nesta segunda-feira (02) da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Com o tema central "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas", o evento pretende elaborar as propostas para o Estado e desenvolver o relatório que será encaminhado à comissão organizadora da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

“Realizamos a etapa Municipal e agora estamos apoiando a conferência Estadual, que é um importante instrumento de debate e construção democrática das políticas públicas na defesa da pessoa idosa”, comenta a secretária Nane.