Projeto pretende dar incentivo financeiro aos profissionais da saúde

Publicado em 03/09/2019 às 14:44 - Atualizado em 03/09/2019 às 14:44

Na manhã desta terça-feira (03) a secretária de saúde da cidade de Salete, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp, protocolou junto a presidente da câmara de vereadores, Neiva Venturi Zonta, um projeto de lei para autorizar o Poder Executivo a conceder incentivo financeiro para os profissionais que atuam nos postos da Estratégia Saúde da Família – os ESF´s.

Conforme o documento, a premiação será concedida por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Entre os critérios para receber o beneficio estão condicionados o desempenho das equipes e o alcance das metas individuais.

A primeira avaliação é prevista em outubro e o pagamento no mês de novembro, que será de forma proporcional ao resultado das metas e ações obtidas, além de ser definido por níveis de categorias. O projeto de lei passa agora para a apreciação da câmara de vereadores e se for aprovado será sancionado pela prefeita, Solange Schlichting (Chica).

Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de enfermagem de ESF, auxiliar de consultório dentário, medico ESF, cirurgião dentista e enfermeiro serão beneficiados com o novo projeto.