Conferência Municipal de Assistência Social debaterá políticas públicas

Publicado em 04/09/2019 às 13:40 - Atualizado em 04/09/2019 às 13:43

Entidades civis, funcionários, técnicos, comunidade e usuários de programas da assistência social participam na próxima quarta-feira (11) da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Salete. O evento tem início às 13h, nas dependências da Obra Kolping, no Centro.

A conferência ocorre a cada dois anos e é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social com o objetivo de promover a participação da comunidade na discussão sobre as políticas públicas.

“No evento vamos discutir as propostas elencadas em nosso município para melhorar as políticas da assistência social, principalmente aos usurários que precisam dela, garantindo os direitos e deveres, além de aprimorar os serviços ofertados nesta área”, explica a secretária de assistência social, Elaine Schneider de Barros (Nane).

Conforme divulgação, a abertura solene ocorrerá por volta das 13h30min, com a leitura e a aprovação do regimento interno. Em seguida haverá a palestra “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, com o professor graduado em serviço social, Antonio Sergio Curioni. A programação continuará com debate, grupos de trabalho, plenária, eleição dos representantes para a etapa Estadual e um café de encerramento.