Guard Rail é instalado no acesso ao Santuário

Publicado em 05/09/2019 às 17:19 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:21

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Obras e Serviços instala nesta semana defensas metálicas, conhecidas como “guard rail”, em um trecho do asfalto de acesso ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete. Os investimentos são de R$ 10 mil, mais a mão de obra.

O material é feito de aço galvanizado e a instalação vai atender 52 metros, em uma curva acentuada, local onde já ocorreram diversos acidentes. A implantação é uma medida de segurança da Administração Municipal através de uma reivindicação do Conselho Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.

“O dispositivo de segurança instalado pretende reduzir a gravidade dos acidentes. Numa eventual perda de controle, o motorista terá mais chances de permanecer na pista e retomar a direção. Contudo, por se tratar de um trecho de serra, o mais importante é ter a prudência”, destaca o secretário, João Kniess.