Salete realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 12/09/2019 às 14:10 - Atualizado em 12/09/2019 às 14:10

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram na tarde de quarta-feira (11) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Salete. O evento objetivou a democratização da participação social nas decisões das políticas públicas.

A programação teve início às 13h, na Obra Kolping, e reuniu representantes de entidades civis, funcionários, técnicos, estudantes, comunidade e usuários de programas da assistência social. Após as falas de abertura, o professor graduado em serviço social, Antonio Sergio Curioni, apresentou a palestra “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Durante o evento os participantes se reuniram em grupos e foram discutidos três eixos temáticos: Assistência Social com o Direito do Povo; Participação Social e Financiamento Público.

Os representantes eleitos de Salete para etapa Estadual foram os seguintes: Elaine Schneider de Barros (Nane) e Bruna Bonin Alegri (governamental), Iria Loch Rohden e Adair Girardi Freiner, e os suplentes Deliro Alves e Dário Formigari (sociedade civil).