---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Gado de leite: Agricultores participam de curso de melhoramento genético

Publicado em 16/09/2019 às 09:00 - Atualizado em 16/09/2019 às 09:01

             O potencial produtivo da bovinocultura de leite foi pauta de um curso sobre o melhoramento genético na última quarta-feira (11). A capacitação foi fornecida pela empresa ST Genetics e reuniu 16 produtores do município e região, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Salete.

             Está foi a segunda vez que os agricultores do município tiveram a oportunidade de participar de uma palestra e treinamento sobre inseminação artificial em bovinos para a produção de leite.

             Na fala, o médico veterinário do município, Miguel Ângelo Burtet, orientou os participantes sobre uma boa nutrição dos animais, prevenção de doenças e manejo para obter melhor eficiência da inseminação artificial. Ele enfatizou também como fundamental determinar os objetivos antes de buscar os resultados.

             O melhoramento genético figura como uma estratégia indispensável para tornar o rebanho mais eficiente em larga escala. O investimento nesta tecnologia permite otimizar a cadeia produtiva, conseguindo resultados com bases sustentáveis e garantia de bem-estar animal. A Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente busca constantemente ofertar cursos e capacitações que fomentem o meio rural.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar