Semana com Feriado Municipal e ponto facultativo

Publicado em 17/09/2019 às 16:17 - Atualizado em 17/09/2019 às 16:19

Na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, os Saletenses comemoram o dia da padroeira Nossa Senhora da Salete, a qual leva o nome do município e tem uma imagem colocada no alto do Morro do Santuário. Em virtude da data que é Feriado Municipal, conforme a Lei 1.098/2000, não haverá atendimento nas repartições públicas.

A Prefeitura de Salete também decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 20. O decreto Nº 080/2019 de 16 de setembro foi assinado pela prefeita, Solange Schlichting (Chica), e publicado nos órgãos oficiais nesta terça-feira (17).

O decreto não causa prejuízo ao funcionamento dos serviços essenciais. A área da saúde contará com plantão médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha (HMST) e a coleta de lixo na área urbana estará mantida por meio de uma empresa terceirizada.

Conforme divulgado, nos dois dias não haverá atendimento nas repartições públicas e nem aulas nas unidades escolares da rede municipal, conforme já estabelecido no calendário do ano letivo. O transporte de ônibus gratuito de estudantes para os cursos técnico e superior fora do município seguirá normal.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete (CDL), o comércio local também ficará fechado no feriado. As lojas associadas abrem as portas na sexta-feira (20), no horário habitual.

Festa da Padroeira

A Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete continua com a programação na quinta-feira (19), Feriado Municipal. A programação contará com a realização de uma missa às 19h em homenagem a Nossa Senhora da Salete, na igreja do Santuário. Após a celebração haverá venda de churrasco.