Câmara devolve R$ 50 mil à Prefeitura de Salete

Publicado em 20/12/2019 às 15:00 - Atualizado em 20/12/2019 às 15:13

A Câmara de Vereadores de Salete devolveu R$ 50 mil para a Prefeitura, o valor é fruto da economia feita ao longo do exercício de 2019. A confirmação da entrega foi feita nesta sexta-feira (20) pela presidente do Legislativo, Neiva Venturi Zonta (PT), diretamente a prefeita, Solange Schlichting, a Chica (PL), e o vice-prefeito Adroaldo Brocardo (PSD).

De acordo com o Executivo ficou definido que R$ 50 mil serão repassados ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha (HMST), a entidade filantrópica do município encontra-se com dificuldades financeiras e o valor visará suprir um déficit mensal.

“Agradeço a presidente Neiva e os vereadores Eduardo Schuvedler, Laureci Fischer (Sissi), Marcio Hellmann e Pergentino Manarin que estiveram presentes e entenderam a real situação do hospital. De contrapartida ao gesto, nós iremos adquirir no próximo ano por meio de solicitação dos parlamentares, perfuradores de solo para trator que serão destinados as associações de agricultores e construir uma área coberta no Centro Educacional Prefeito Affonso Rohden, que já estava previsto no orçamento e planejamento da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto”, salientou a prefeita Chica.