Educação solicita apoio dos pais para implantar ID Estudantil

Publicado em 24/01/2020 às 11:18 - Atualizado em 24/01/2020 às 11:18

O Ministério da Educação (MEC) lançou em outubro de 2019, o Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Inédita, a iniciativa cria um banco de dados nacional dos estudantes. As informações vão subsidiar a emissão da ID Estudantil, a carteirinha digital ou física gratuita.

A Prefeitura de Salete através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está se adequando ao novo serviço da ID Estudantil, que contará com o nome completo do estudante, número do CPF, data de nascimento, nível e modalidade de educação e ensino.

A migração dos dados para o MEC somente será possível quando todos os alunos matriculados nas unidades escolares municipais apresentarem o CPF. Os pais ou responsáveis devem providenciar o documento com a máxima urgência, e encaminhar o número a unidade escolar ou pelo telefone/whatsapp 99623-4883, até o dia 20 de fevereiro.

O CPF é feito na agência do Correios. Para a criação é necessário levar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, documento do pai, mãe ou responsável pelo aluno, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 7,00. O número do CPF sai na hora.

ID Estudantil

A emissão da ID Estudantil é gratuita e permite ao estudante pagar meia-entrada em eventos, como shows, peças de teatro, sessões de cinema e outros passeios culturais válidos sem que seja necessário carregar a cópia física equivalente.