Prefeitura anuncia 9% de aumento salarial

Publicado em 30/01/2020 às 11:46 - Atualizado em 30/01/2020 às 11:46

Os colaboradores da Prefeitura de Salete vão receber, a partir de janeiro, um aumento de 9% nos salários em todas as categorias. O valor foi autorizado através do projeto de lei 002/2020 sancionado pela prefeita, Solange Schlichting (Chica), e aprovado pela câmara de vereadores na última terça-feira (28).

De acordo com a Prefeitura, o aumento salarial será superior à inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado em 4,48%. Servidores da ativa, inativos, pensionistas, do Fundo de Aposentadoria e Pensões, estagiários, bolsistas e funcionários do Legislativo receberão 100% a mais do que corresponde à reposição do poder aquisitivo relativo aos últimos 12 meses.

Ainda de acordo com o documento, a prefeita, o vice-prefeito, os secretários municipais e os vereadores receberão apenas o INPC, ou seja, 4,48%. “Conseguimos conceder esse aumento de 9%, graças a uma gestão orçamentária pautada na economia e investimentos prioritários. Temos respeito e valorizamos os servidores públicos municipais, por isso desde 2017 eles já recebem a reposição com data base a partir de janeiro”, destaca a prefeita Solange Schlichting (Chica).