---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Saletenses em busca do sonho no esporte

Publicado em 04/02/2020 às 12:07 - Atualizado em 04/02/2020 às 12:08

            O município de Salete é um celeiro de revelar bons atletas, entre eles podemos destacar Odair Hellmann, ex-futebolista e atualmente treinador do Fluminense. Ao longo dos anos os destaques que vinham do futebol de campo, passaram a aparecer nas quadras de futsal. Novos nomes figuraram no salonismo e hoje eles vão em busca do profissionalismo.

            Na manhã de terça-feira, 04 de fevereiro, o Departamento Municipal de Esportes (DME) reuniu os atletas para parabenizá-los pela aprovação em equipes de futsal do Estado. A diretora, Marilu Senem, o treinador, Alicio Regueira, e a treinadora, Luana Lima, estiveram presentes.

            Rafael Vanderlinde (17), o Rafinha, destaque nas equipes do DME de Salete e com passagem na FMD Rio do Sul vai jogar nas categorias de base da Associação Concordiense de Futsal, da cidade Concórdia. Ele fala da nova experiência. “Minhas expectativas são muito altas por saber da grandeza desse time, então posso dizer que é um sonho se tornando realidade”.

            Alexandre Zelasko Oliveira (15), o Xande, também se destacou nas equipes do DME de Salete, defendeu em 2019 o Colégio Sinodal Ruy Barbosa no Estadual e vai jogar neste ano na base da FME Timbó.

            “Ser jogador sempre foi o meu sonho, agora é aproveitar a oportunidade que ganhei. A minha expectativa é que seja um ano de muito aprendizado, onde que com muito trabalho e esforço eu e meus colegas de time possamos trazer muitos títulos, entre eles campeonatos estaduais e regionais. Acredito que esse sonho está só começando e que com muita determinação vou alcançar o objetivo principal, que é ser atleta profissional”, comentou Xande.

            Já a atleta Eluze Celine Moratelli (16), jogou pelo DME Salete, participou do projeto Meninas Do Alto Vale, da treinadora Luana Lima, e defendeu Rio do Campo nos Joguinhos Abertos de SC em 2019, vai alçar novos rumos no Barateiro Futsal, da cidade de Brusque. A equipe já foi conhecida no futsal feminino nacionalmente e hoje investe nas categorias de base.

            Eluze fala da nova oportunidade com muita alegria. “A expectativa é dar meu melhor, não desistir e sempre enfrentar os obstáculos com a cabeça erguida e com muita humildade. Essa oportunidade será um sonho de criança, que apesar de todos os obstáculos que o futsal feminino enfrenta, eu nunca desisti de alcançar”.

            Para a diretora do DME, Marilu Senem, a conquista por novos rumos desses atletas representa satisfação pelo trabalho desenvolvido frente ao esporte Saletense. “Em nome da Administração Municipal desejamos sucesso, muitos títulos e que os sonhos deles se realizem através do esforço e dedicação de cada um”.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar