Esporte de aventura poderá entrar na rota de turismo

Publicado em 02/03/2020 às 14:18 - Atualizado em 03/03/2020 às 08:45

Mais um potencial turístico do município começa a ser planejado. No último domingo (01) os instrutores de rapel da empresa Vale de Aventuras, Neco e Chico, realizaram uma visita técnica na Cachoeira do Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete.

A ideia da Prefeitura de Salete é aproveitar o ponto turístico para ser explorado como local de esporte de aventura. O rapel é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e cachoeiras, a partir de técnicas de alpinismo. Além de conhecer o espaço de contato intenso com a natureza, os instrutores aproveitaram a visita e realizaram a descida da Cachoeira do Morro do Santuário.

De acordo com a secretária de indústria, comércio e desenvolvimento turístico, Silvana Dubiela Hormann, o próximo passo será discutir o planejamento e investimento necessário para viabilizar o rapel na Cachoeira do Morro do Santuário.