Prefeitura organiza 2º Mutirão de Castração de animais

Publicado em 03/03/2020 às 13:59 - Atualizado em 03/03/2020 às 14:00

A Prefeitura de Salete realizará nos dias 4 e 5 de abril o 2º Mutirão de Castração de cães e gatos para atender a demanda do município e das cidades vizinhas. O agendamento mediante taxa de reserva poderá ser feito até o dia 31 de março, pelo Fone-WhatsApp 99238-7732. As vagas são limitadas e os valores a baixo custo.

O 2º Mutirão de Castração de cães e gatos vai ocorrer no antigo refeitório da empresa Rohden, na Rua Waldir Círico, no Centro. O atendimento dos procedimentos cirúrgicos será das 7h até final da tarde, nos dois dias.

O objetivo da ação por meio da Prefeitura, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Esterilize Clinica Veterinária, é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos.

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças como tumor de mama, tumor de próstata e doenças infectocontagiosas.

Mais informações podem ser obtidas com a Cláudia da Esterilize Clinica Veterinária pelo Fone-WhatsApp 99238-7732.