Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Mulheres são lembradas pelo CRAS

Publicado em 09/03/2020 às 15:49 - Atualizado em 09/03/2020 às 15:50

            O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Salete vinculado à Secretaria de Assistência Social realizou na quinta-feira (05) uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher as participantes do PAIF e Bolsa Família.

            A assistente social, Fabrícia S. Hormann, e a psicóloga, Aline Vizentainer Tives de Macedo, apresentaram uma série de lutas e reivindicações das trabalhadoras que se mobilizaram por melhorias de trabalho e direitos sociais e políticos. “Muitas mulheres pagaram com a vida para conquistar os poucos direitos que temos atualmente, como a carga horária de trabalho, que era de até 16h diárias e o direito ao voto. Também era comum os filhos das operárias, ainda crianças, comporem os quadros de empregados das indústrias, pois o trabalho infantil não era proibido e a creche não era um direito das mães trabalhadoras”, destacaram na fala.

            O evento trouxe reflexões sobre a luta e a importância do empoderamento das mulheres, a diminuição da discriminação, com a violência contra a mulher – seja ela sexual, física ou emocional. Na abordagem também esteve eliminar o preconceito contra a mulher e, principalmente, a desvalorização de sua figura na sociedade. As participantes também ouviram sobre a autoestima, autocuidado (alimentação, atividade física, espiritual, social, psicológico), através de dinâmica e técnicas e mudanças de comportamentos. Ao final foi servido um coffee break e entregue uma lembrança desenvolvida nas oficinas do PAIF.

 

O Dia Internacional das Mulheres

O dia 8 de março passou a ser oficialmente marcado pela ONU como o Dia Internacional das Mulheres, Esta data foi instituída no ano de 1910 em território dinamarquês, durante a Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas. Porém, ela só foi reconhecida pela ONU décadas mais tarde, mais precisamente, em 1975.

 

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar