Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Projeto moderniza ginásio municipal em Salete

Publicado em 12/02/2021 às 20:20 - Atualizado em 12/02/2021 às 20:36

O projeto de reforma e adequação do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, que vai passar por uma revitalização, foi finalizado. Os detalhes do projeto de arquitetura foram apresentados à prefeita Solange Schlichting, a Chica. O ginásio terá uma nova fachada com cobertura metálica e duas novas portas de acesso. Uma rampa de acessibilidade será construída na lateral, com acesso direto nas arquibancadas. As escadas de acesso às arquibancadas serão alargadas, que terá área específica para cadeirantes e banheiro especial.

Nossa intenção é modernizar o espaço, proporcionar mais conforto e acessibilidade para o público. Para a execução das obras contamos com uma emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado estadual Maurício Eskudlark”, disse a prefeita Chica. Serão construídos mais dois banheiros na parte dos fundos do complexo e nova área de alimentação no piso superior com praça de alimentação. Os troféus, que estão guardados em uma sala, serão expostos no hall de entrada.

 

O projeto prevê ainda a aplicação de manta térmica na cobertura, que além de resolver o problema das goteiras, vai trazer conforto acústico e térmico aos usuários. A Diretora de Esportes, Marilu Senem, explica que a reforma do telhado é muito importante e que Salete terá um dos melhores ginásios da região. “Nosso foco agora é a manta térmica que será colocada para acabar com o problema das goteiras e diminuir também o calor. Com chuva, é quase impossível realizar algum tipo de competição”, explicou Marilu. O projeto  foi apresentado pelo escritório do Arquiteto Valberto May.

 


 

https://youtu.be/5A97KK-StXw