Ginástica ajuda na qualidade de vida de idosos em Salete

Publicado em 15/07/2021 às 19:05 - Atualizado em 15/07/2021 às 19:05

Duas vezes por semana, grupos de idosos no município de Salete participam das aulas de ginástica laboral, com acompanhamento de um profissional de educação física. As aulas no Módulo Esportivo, às terças-feiras e no Ginásio Municipal, nas quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, são gratuitas.

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, acompanhada da Secretária de Educação, Joana Demori e da Diretora de Esportes, Marilu Senen estiveram acompanhando as atividades matinais coordenadas pelo professor Alício Regueira.

A ginástica é um conjunto de exercícios que ajudam a prevenir a fadiga, promovem o relaxamento e o fortalecimento muscular. Além de melhorar a saúde e a qualidade de vida de quem pratica atividade fisíca.