Salete recebe novo ônibus para transporte escolar

Publicado em 19/01/2022 às 13:47 - Atualizado em 19/01/2022 às 13:47

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), participou na manhã desta quarta-feira, 19/01, da solenidade de entrega de ônibus escolares. O município recebeu um veículo ônibus escolar Volkswagen, acessível para 59 passageiros, adquiridos com recursos próprios do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação.

O valor do ônibus é de R$ 317,9 mil e vai beneficiar tanto estudantes da rede estadual quanto municipal. O ato de entrega aconteceu em uma concessionária da Grande Florianópolis, e reuniu representantes de 40 municípios de SC. Na solenidade, que contou com a presença do Secretário de Estada da Educação, Luiz Fernando Vampiro e de deputados estaduais, a prefeita Chica falou em nome dos prefeitos de Santa Catarina.

Os veículos entregues têm capacidade de transportar 59 passageiros sentados e são acessíveis para estudantes com deficiência, além de terem sido equipados com dispensers de álcool em gel para garantir a segurança sanitária dos alunos. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.

Parceria entre Estado e municípios

O transporte escolar de estudantes é executado em uma parceria entre a SED, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime). Neste acordo, a gestão das linhas de transporte é realizada pelos municípios, enquanto o Estado repassa recursos para o custeio e a manutenção dos veículos todos os meses.