Hipertensos e diabético se reúnem primeiro encontro do ano

Publicado em 11/03/2022 às 18:25 - Atualizado em 11/03/2022 às 18:25

Cerca de 120 pessoas participaram da primeira reunião de diabético e hipertensos do município de Salete de 2022.

O evento na tarde desta quinta-feira, 10/03, foi promovido pela  prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde no Salão da Comunidade Kolping.

Os encontros vão acontecer a cada três meses, onde serão abordados assuntos relacionados ao grupo.

Nesta reunião, o dentista Lucas Pretti explanou e orientou os pacientes que utilizam prótese dentária,  sobre os cuidados com a higiene da boca e as possíveis complicações.

No final do encontro as Agentes Comunitárias de Saúde, fizeram a distribuição de sal temperado com sete ervas, produzido pela Pastoral da Saúde.

Estão cadastrados 2.074 pacientes com diabetes ou hipertensão no município. Isso corresponde à 28% da população Saletense, por isso a importância da prevenção.