Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Mães Que Oram Pelos Filhos fazem peregrinação em Salete

Publicado em 31/03/2022 às 18:21 - Atualizado em 31/03/2022 às 18:21

Mães de várias cidades de Santa Catarina fazem uma peregrinação ao Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete. O evento será no próximo domingo, 03 de abril, com início às 8h, na Via Sacra, com a subida do morro, com celebrações, finalizando com a Santa Missa. O Grupo de Mães que Oram Pelos Filhos reúne devotas de Nossa Senhora da Salete, em várias regiões e Estados do Brasil.

Elas organizam excursões para cidades com roteiros turísticos religiosos com o objetivo de  rezar pela restauração das famílias e principalmente dos filhos e filhas. Além de aprofundar o tempo quaresmal de penitência, conversão e reconciliação.

A Secretária de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico,  Silvana Dubiela Hormann, explica que o grupo vai fazer a peregrinação penitencial no Morro do Santuário e toda a comunidade Saletense  está convidada. “Vamos nos encontrar no início do morro, a ideia é iniciar a subida às 8h, fazendo as orações e paradas em cada estação. Chegando lá em cima, o padre Vicente da Comunidade Bethânia fará uma celebração penitencial”, conta Fabiana Rocha, uma das organizadoras. 

A organização do evento confirmou grupos de 10 cidades de Santa Catarina, Joinville, Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Guaramirim, São João Batista, Palhoça, Balneário Camboriú, Brusque e Criciúma. “A ideia é realmente um dia de penitência,  por isso não vamos almoçar em restaurante, vamos fazer uma partilha, depois mais um momento de silêncio, orações e terminamos com a Santa Missa”, conclui Fabiana.

 

Programação: 

08h - Subida - Via Sacra das mães.

11h - Celebração da Misericórdia -Santuário 

14h - Santa Missa / Santuário.