Salete prepara espetáculo da Paixão de Cristo

Publicado em 05/04/2022 às 16:58 - Atualizado em 05/04/2022 às 17:38

Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o município de Salete retorna com o espetáculo ao ar livre da Paixão de Cristo. Mais de 120 pessoas, entre atores e equipe de produção, estão empenhadas na realização da encenação que acontece tradicionalmente na sexta-feira Santa.

A terceira edição será no próximo dia 15 de abril, com início às 19h no palco da Praça Raimundo Tamanini, seguindo pelas ruas da cidade, até a Igreja Matriz  de Salete.

O espetáculo ao ar livre, narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a sua  ressurreição. Os atores e figurantes são todos moradores da cidade de Salete, também participam do espetáculo, alunos de dança e canto da Escola de Projetos Machado de Assis.Os ensaios estão acontecendo desde o mês passado,  no salão paroquial de Salete, e no próximo domingo,  10/04, acontece o primeiro ensaio geral dos grupos.

A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico, comunidade da Igreja Matriz, Grupo Impacto de Teatro e Grupo de Teatro Princesa do Vale.

Conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  da Associação Empresarial de Salete (ACIS), Câmara de Vereadores e Rádio Salete 105.9 FM.