Salete realiza 1ª Conferência Municipal De Saúde Mental

Publicado em 12/04/2022 às 19:44 - Atualizado em 13/04/2022 às 15:52

O município de Salete realizou nesta terça-feira, 12/04, a primeira conferência de saúde mental. O evento reuniu profissionais da área de saúde no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, foram escolhidos os representantes e elencadas as propostas para serem apresentadas na conferência estadual que acontecerá em Blumenau no dia 25 de Maio. Os profissionais debateram sobre a construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, conforme rege a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a secretária de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp, a etapa municipal está acontecendo em todo o território nacional e corresponde à etapa da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.As conferências têm caráter deliberativo e tem por objetivo principal analisar as prioridades constantes e elaborar as propostas para programas e ações de saúde mental.