Educação
Projeto envolve alunos no hábito da alimentação saudável
A alimentação saudável foi tema de trabalho desenvolvido por alunos do 8° ano, 1 e 2, da escola municipal Bernardo Rohden e coordenado pela professora de ciências, Andréia Aparecida Torquato Estácio Schorner. O conteúdo está previsto na grade curricular e englobou aulas práticas de culinária que contou com ajuda dos pais. A ideia foi demonstrar práticas alimentares adequadas, tanto dentro da sala de aula, como no dia a dia dos estudantes e seus familiares.
As ações desempenhadas pela professora Andrea contou com o apoio da direção da unidade escolar e da Secretaria de Educação. A secretária de educação, Joana Demori, acompanhou o trabalho desenvolvido na escola e elogiou a iniciativa da professora e o comprometimento dos alunos. “É muito importante aprender e desenvolver hábitos saudáveis. E a forma de ensinar da professora Andréia envolveu não só os alunos, mas também as famílias , além da comunidade escolar”, avaliou Joana”.
Além de estudar a composição e os ingredientes dos alimentos, os alunos precisaram produzir um prato com produtos saudáveis que foi servido aos colegas e professores. De acordo com a professora, além de compreender melhor o conteúdo na teoria, os estudantes passaram a gostar mais do assunto quando demonstrado na prática. Outro detalhe aprendido, é que, para ter uma boa saúde, não adianta consumir alimentos saudáveis sem praticar atividades físicas, um complementa o outro.