Público prestigia tradicional desfile cívico da Independência

Publicado em 10/09/2018 às 14:17 - Atualizado em 10/09/2018 às 16:18

Um grande público prestigiou na sexta-feira (7) o tradicional desfile cívico de comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, realizado na Rua do Santuário, em Salete. O evento de demonstração de civismo e amor à Pátria teve início às 9h e contou com a participação de 26 pelotões.

O desfile reuniu autoridades municipais, entidades filantrópicas, grupos de idosos, escolas municipais e estaduais, associações, entre outros. A concentração dos pelotões começou logo cedo, às 8h30min, no trajeto da Rua do Santuário. A dispersão ocorreu no entroncamento com a Rua Luiz Bertoli.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) abriu o desfile por volta das 9h, em discurso no palco da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Neste ano, o Hino Nacional foi cantado pela Saletense, Janaína Borges Weiss.

“Essa data é muito importante, nos une para mostrar o amor à Pátria e isso tem que ser cultivado. Ficamos felizes em ver diferentes grupos e pessoas de várias idades prestando o ato de patriotismo”, lembrou a prefeita Chica em sua fala.

O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e regido pela Fanfarra Municipal de Salete (Famusa), que finalizou o evento com uma apresentação especial. Mais uma vez a fanfarra de latas e materiais alternativos da EEF Bernardo Rohden, a Faber, participou de parte do ato cívico e também arrancou muitas palmas do público presente.

A cobertura fotográfica do desfile cívico pode ser conferida no abaixo ou na fanpage Prefeitura de Salete.