Ponte na comunidade de São Luiz segue com obras aceleradas

Publicado em 12/09/2018 às 16:31 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:32

A nova ponte de concreto na comunidade de São Luiz, interior do município de Salete, começa a ganhar forma. Apesar do tempo garoando, na manhã desta quarta-feira (12) foi realizada mais uma etapa de concretagem da cabeceira, que receberá posteriormente uma estrutura protendida com 25 metros de comprimento, por cinco de largura.

O prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, acompanhado do secretário de obras e serviços, Joao Kniess, acompanhou parte dos trabalhos. A nova ponte em concreto custará em torno de R$ 300 mil, sendo uma parceria entre o Governo do Estado e Município, e substituirá uma antiga estrutura de madeira, que estava danificada e ameaçava desabar.

Para a execução do projeto, o Governo do Estado repassou o valor de R$ 178.980,00 através de um convênio por meio do Fundo Social. Conforme previsto, o Município tem uma contrapartida de R$ 116.734,03 na compra de materiais para a construção das cabeceiras, somada mais a mão de obra para a execução do projeto, maquinário e também será investido na aquisição de cercas de proteção para as laterais.

De acordo com o planejamento, a execução de toda a obra deve ser concluída em meados de dezembro, caso as condições climáticas sejam favoráveis.