---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Noite de festa e título assegurado para o Schreiber na Olimbairros

Publicado em 29/10/2018 às 16:49 - Atualizado em 29/10/2018 às 16:56

           Após dias intensos de integração, na última sexta-feira (26) foi realizado o encerramento da Olimbairros de Salete 2018. Iniciada no dia 21 de setembro a competição reuniu mais de mil atletas nas disputas de cerca de 20 modalidades. Com uma somatória de 525 pontos, o Schreiber comemorou o título pelo segundo ano consecutivo.

            Os atletas se despediram da competição em clima festivo, no evento final promovido no Centro de Eventos da Igreja Matriz, no Centro. A programação iniciou às 20h com o desfile e a escolha da Garota Olimbairros. Kaiza Carla Moreira da Silva, do Bela Vista, ficou com o título de rainha. Paloma Claudino da Silva, do Cachoeira, a 1ª Princesa. Maria Aparecida Damann, do Beira Rio/Furninha de Fátima, a 2ª Princesa e Ana Júlia Warmeling, do Centro, a 3ª Princesa.

            Finalizada a escolha da realeza da Olimbairros de Salete 2018, a comissão organizadora realizou a solenidade de premiação dos competidores de cada modalidade e das quatro melhores equipes. O bairro Schreiber conquistou o título de bicampeão com 525 pontos. O Centro foi o vice-campeão com 420 pontos. O Cachoeira ficou em terceiro lugar com 310 pontos e o Beira Rio/Furninha de Fátima em quarto com 285 pontos. Todos receberam troféus.

            Na Olimbairros as disputas foram entre bairros e comunidades, mas a garra e a dedicação dos participantes são dignas de uma olimpíada. “A competição movimentou mais uma vez nossa cidade. Ficamos felizes em resgatar este evento que une os Saletenses em disputas sadias. Parabenizo os premiados, os patrocinadores e a comissão organizadora pela belíssima condução”, lembrou a prefeita Solange Schlichting (Chica) no discurso de encerramento.

            Para a diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, o balanço da competição é positivo. “Além de ter sido implantada novas modalidades neste ano, a pedidos dos participantes, a programação da Olimbairros de Salete 2018 transcorreu na normalidade. Agradeço ao envolvimento de todos na realização deste evento esportivo”, destacou.  

            Nesta edição da Olimbairros de Salete participaram 12 equipes bairros/comunidades. A competição foi organizada pela Prefeitura por meio do DME, com apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME) e patrocínio oficial da Cresol e Rádio 105.9 FM.

            Na competição foram disputadas cerca de 20 modalidades, algumas delas divididas em mais categorias. Na programação estiveram o atletismo (arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75, 100 e 800 metros), cabo de guerra, futsal feminino, futebol society masculino, sinuca misto, poker, dominó, truco, canastra, bocha, vôlei feminino e misto, bolão, tênis de mesa, além do desfile de escolha da garota Olimbairros.

            A cobertura fotográfica das disputas pode ser acessada abaixo ou na fanpage Prefeitura de Salete.

 

Solidariedade faz parte da competição

            Além da confraternização e emoção nas modalidades disputadas, a Olimbairros de Salete 2018 ficou marcada pelo gesto de solidariedade dos participantes. Na prova da Gincana Solidária as equipes bairros/comunidades entregaram 176,615 quilos de lacres de latinhas de alumínio. O material foi recebido pelo Rotary Club de Salete Geração, que efetuará a troca por cadeiras de rodas.

            Também na festa de encerramento da competição, os participantes entregaram na entrada 1 kg de alimento não perecível, para poder prestigiar a programação. Ao todo foram arrecadados mais de 800 quilos de produtos que serão destinados pela Secretaria de Assistência Social para as famílias carentes do município.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar