---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras e Serviços
Município investe em pontes de concreto

Publicado em 07/11/2018 às 15:47 - Atualizado em 07/11/2018 às 15:50

            Para garantir o deslocamento dos moradores, transporte escolar e a produção agrícola, a Prefeitura de Salete investe na construção de duas pontes de concreto em parceria com o Governo do Estado. As novas edificações substituem estruturas antigas de madeira e ficam localizadas na comunidade de São Luiz.

            Na Furna de São Luiz já está instalado o novo “Kit de Transposição de Obstáculo”, estrutura de concreto armado e pré-fabricada, com sete metros de comprimento por cinco de largura. A ponte foi conquistada através da Defesa Civil do Estado no início do ano, após as chuvas torrenciais destruírem a antiga estrutura que era de madeira. No local, a Prefeitura fará ainda as obras de acabamento para melhorar a passagem.

            Outra ponte que está em construção fica localizada próximo a Rodovia Prefeito Affonso Rohden (SC 114) e também tem parceria com o Governo do Estado através de um convênio por meio do Fundo Social. Na quarta-feira (07) a equipe da Secretaria de Obras e Serviços realizou a concretagem final da última cabeceira, que receberá posteriormente uma estrutura protendida com 25 metros de comprimento, por cinco de largura.

            “Temos agendado a colocação da estrutura protendida para o dia 22 de novembro, com o trabalho de concretagem dela. Após, teremos que aguardar alguns dias para finalizar os acabamentos, colocação de cerca de proteção nas laterais, ajustes no aterramento e colocação de revestimento primário de pedras”, comenta o secretário de obras, João Kniess.

            A Administração Municipal pretende entregar as duas novas estruturas para a comunidade de São Luiz já nas primeiras semanas do mês de dezembro. Projetos de leis serão encaminhados ao Poder Legislativo para a nomeação das pontes.

            A prefeita Solange Schlichting (Chica) comemora os investimentos em parceria com o Governo do Estado. “São obras necessárias, principalmente a maior ponte, em que a comunidade nos cobrava as melhorias e agora vamos proporcionar segurança no acesso e deslocamento dos moradores. Finalizados os trabalhos teremos entregado quatro estruturas novas em concreto armado na nossa administração”.

 

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar