---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Senar oferece curso gratuito para trabalhadores rurais

Publicado em 12/08/2019 às 14:15 - Atualizado em 12/08/2019 às 14:15

          O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) oferece nos dias 13, 14 e 15 de agosto em Salete o Curso de Gestão de Propriedades Rurais para agricultores e jovens do município. As aulas ocorrerão das 8h às 17h, com intervalo para almoço, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Dona Margarida, no Centro.

          O curso tem o apoio da Epagri local e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O público prioritário são agricultores e jovens que tenham interesse em permanecer nas atividades agrícolas. O requisito para participar é ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e produtor rural.

          Ao todo serão 16 vagas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura. Os conteúdos abordados contarão com os seguintes temas: importância da administração; conceitos básicos da administração rural; recursos da propriedade rural, processo produtivo e suas tarefas; levantamento dos recursos materiais da propriedade rural; elaboração do inventário; balanço patrimonial e de controles financeiros; definição dos objetivos da propriedade rural e elaboração de planejamento estratégico da propriedade e da família.

 

 

Odair José Ferreira 

Jornalista MTB 0004057/SC - Prefeitura de Salete


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar