Guard Rail traz proteção no acesso ao Santuário

Publicado em 10/09/2019 às 15:24 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:19

Está concluída mais uma medida de segurança em Salete. A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços concluiu nesta terça-feira (10) a instalação de defensas metálicas, conhecidas como “guard rail”, em um trecho do asfalto de acesso ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete.

Os investimentos são de R$ 10 mil, recursos próprios, mais a mão de obra. O material é feito de aço galvanizado e a instalação atendeu 52 metros, em uma curva acentuada, local onde já ocorreram diversos acidentes.

A implantação é uma medida de segurança da Administração Municipal através de uma reivindicação do Conselho Municipal de Trânsito e da Polícia Militar e indicação dos vereadores Aldo Kuhnen e Pergentino Manarin, apoiado pelos demais parlamentares.

O dispositivo de segurança pretende reduzir a gravidade dos acidentes. Numa eventual perda de controle, o motorista terá mais chances de permanecer na pista e retomar a direção. Contudo, por se tratar de um trecho de serra, o mais importante é ter a prudência.