Jovens precisam prestar Juramento à Bandeira

Publicado em 08/10/2019 às 08:21 - Atualizado em 08/10/2019 às 08:21

Os jovens Saletenses, que completaram 18 anos neste ano, precisam prestar o Juramento à Bandeira. A Junta Militar de Salete informou que o prazo para a regularização vai até o dia 18 de outubro. A cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) será realizada no dia 24 de outubro, às 10h, no Ginásio Municipal Vital Valentini, em Taió.

Quem ainda não regularizou a situação deve ir diretamente à Junta Militar de Salete, em anexo ao prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. É necessário ter em mãos a carteira de identidade e um comprovante de residência.

O Certificado de Dispensa do Serviço Militar (CDI) é de suma importância, sem este documento os jovens não podem, por exemplo, serem contratados para trabalhar em empresas, emitir o passaporte, participar de concurso público e exercer função política.