Semana será marcada pela valorização da cultura Saletense

Publicado em 09/10/2019 às 09:27 - Atualizado em 09/10/2019 às 09:28

Começa nesta quinta-feira (10) a 5ª Mostra Cultural de Salete. O evento será realizado em dois dias e reunirá os talentos locais em apresentações de canto, dança, poesia e teatro. A programação será sediada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro> A entrada é gratuita.

Conforme divulgação, na quinta-feira (10), a partir das 19h, haverá as apresentações instrumentais e vocais com a participação dos alunos da Escola de Projetos Machado de Assis, dos estudantes das unidades escolares e do Coral Meninas Cantoras de Salete. A dança também fará parte da noite de abertura da Mostra, com destaque para o “Projeto Salete Em Dança”.

Já na sexta-feira (11) é a vez do teatro encantar o público, fechando o evento cultural. Alunos da rede municipal e estadual, grupos teatrais e do curso de teatro da Escola de Projetos Machado de Assis apresentarão diversas peças, dos mais variados estilos.

A secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, convida a comunidade para acompanhar o evento. “Mais uma vez sediamos a Mostra Cultural de Salete com muito orgulho. Os alunos e grupos culturais se preparam durante todo o ano e nestes dias o público poderá acompanhar de perto nosso potencial. Ainda, como gesto de agradecimento, todos que participarão das apresentações receberão uma lembrança da Administração Municipal”, finaliza.

A 5ª Mostra Cultural de Salete é uma realização da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e conta com a parceria da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) e da Master Eventos.