Ação contra a Dengue é intensificada em cemitério

Publicado em 01/11/2019 às 10:19 - Atualizado em 01/11/2019 às 10:19

A Secretaria de Saúde de Salete por meio do setor de endemias promoveu nesta manhã de sexta-feira, 01 de novembro, uma panfletagem de orientação para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O trabalho fez parte das ações de prevenção focadas no Dia de Finados, quando um grande número de visitantes passará pelo Cemitério Municipal.

O mosquito Aedes aegypti tem chamado atenção por causar doenças que vem se espalhando pelo Brasil, como a dengue, a chikungunya e a zika. O método principal para controle é eliminar os habitats. Isto é feito esvaziando recipientes de água, ou por adição de inseticidas ou agentes de controle biológico a estas áreas. Para quem for levar algum vaso no Cemitério Municipal a dica é, evitar plásticos, recolher o lixo e colocar areia ou barro nas floreiras.

O setor de endemias, com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) percorreu as floriculturas da cidade para orientar os responsáveis sobre os vasos. Também, materiais ilustrativos foram entregues em todas as residências do município. O mês de novembro será marcado por diversas ações preventivas contra o Aedes aegypti.