Prefeitura de Salete adota turno único

Publicado em 01/11/2019 às 15:48 - Atualizado em 01/11/2019 às 16:31

A Prefeitura de Salete vai adotar turno único a partir da próxima segunda-feira, dia 04. O horário de funcionamento da maioria dos setores será das 13h às 19h e terá vigência por prazo indeterminado. A Administração Municipal objetiva com a medida a redução de despesas.

O decreto Nº 103/2019 de 31 de outubro, assinado pela prefeita Solange Schlichting (Chica), destaca a busca do equilíbrio das contas públicas em cumprimento a Lei Orçamentaria Anual (LOA), reduzindo os custos e a contenção das despesas municipais. Na vigência do turno único fica vedado o pagamento de horas extras para quem se enquadrar no horário especial.

O turno único não se aplicará nas atividades das secretarias e setores: Educação, Cultura, Departamento Municipal de Esportes (DME), Conselho Tutelar e Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico. Os trabalhos de Obras e Serviços serão semanalmente das 6h às 12h. Já a área da Saúde entrará em um horário diferenciado somente nas sextas-feiras, das 7h às 13h.

Confira como ficam os atendimentos estabelecidos no decreto.

- Administração e Finanças (Prefeitura)

- Agricultura e Meio Ambiente

- Social

- Obras e Serviços

Segunda a sexta-feira, das 6h às 12h.

- Saúde

Segunda a quinta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Sextas-feiras das 7h às 13h.

*Serviços de natureza essencial permanecem com o atendimento habitual: Educação, Cultura, Departamento Municipal de Esportes (DME), Conselho Tutelar e Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico.

*Plantão Médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha (HMST) e a coleta de lixo na área urbana permanecem na normalidade.