Saúde inicia mais um curso preparatório para os pais

Publicado em 08/11/2019 às 16:06 - Atualizado em 08/11/2019 às 16:08

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Saúde e Pastoral da Criança iniciou na última quarta-feira (06) o 2º Curso de Gestantes de 2019. Os ensinamentos serão repassados em quatro encontros neste mês de novembro por equipes capacitadas e contam com o apoio do Pelotão de Bombeiros Militares de Taió, Rotary Club Salete-Geração e Apae “Raio de Sol”.

Cerca de 26 gestantes mais acompanhantes estiveram na abertura do curso, a partir das 19h, no auditório da câmara de vereadores. A prefeita Solange Schlichting (Chica) esteve presente junto da secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp, e reforçou o compromisso da Administração Municipal em auxiliar os futuros pais neste momento especial.

Na programação do 2º Curso de Gestantes serão tratadas importantes orientações sobre a gestação, parto e cuidados com o recém-nascido. Quem não esteve no primeiro encontro poderá participar dos demais.

Aprendizado

O objetivo do curso de gestantes é preparar a futura mãe para a maternidade. Nos encontros serão abordados os temas: a escolha do melhor procedimento para o nascimento do bebê, conscientização sobre a importância da amamentação, questões nutricionais e odontológicas, direitos e deveres, aconselhamentos e cuidados com o recém-nascido. Também outros assuntos foram atualizados e incluídos na didática para uma melhor gestação.

Benefícios ofertados

Todas as mães e pais que participarem das etapas do curso receberão além de ensinamentos, brindes da Pastoral da Criança e terão prioridades em exames e ultrassons disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

A disponibilização do kit bebê está mantida. A parceria entre a Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde e voluntárias da Pastoral da Criança garantirá para as gestantes um conjunto contendo uma bolsa, termômetro digital, material para curativo do coto umbilical, travesseiro, fronha, cueiro, manta para enrolar a criança, toalhinha, cheirinho, um par de sapatinhos e dois conjuntos de pagão.