CoperSalete celebra 10 anos e recebe incentivo do Poder Executivo

Publicado em 29/11/2019 às 15:53 - Atualizado em 29/11/2019 às 15:53

A Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (CoperSalete) realizou nesta sexta-feira (29) uma programação festiva para comemorar os 10 anos de atividades. O evento foi sediado no salão comunitário de Barra Grande e reuniu as famílias associadas, técnicos do setor e autoridades locais.

Recentemente a CoperSalete apresentou um projeto de expansão das atividades ao Executivo, elaborado em parceria com a Epagri e que visa o aumento da renda dos cooperados. Em um dos momentos do evento, o vice-prefeito Adroaldo Brocardo, representado a prefeita, Solange Schlichting (Chica), trouxe uma boa notícia aos associados da cooperativa.

“Estamos hoje aqui para falar em nome da Administração Municipal, que confirmamos a destinação de um terreno com área de aproximadamente 13 mil metros quadrados, na comunidade de Barra Grande, que servirá para a implantação da usina de beneficiamento de leite. O projeto de lei que trata da permissão de uso do imóvel será encaminhado ao Legislativo”, destacou o vice-prefeito.

A novidade foi comemorada pelos presentes. Para finalizar Adroaldo estendeu os votos de parabéns da prefeita Chia pelos 10 anos de atividades da CoperSalete, que alavancou consideravelmente o movimento econômico do meio rural.