Saúde realiza entrega das primeiras próteses dentárias

Publicado em 26/12/2019 às 13:42 - Atualizado em 26/12/2019 às 13:42

Saúde na hora de se alimentar e autoestima para voltar a sorrir. A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Saúde começou nesta quinta-feira (26) a entregar as próteses dentárias gratuitas para a comunidade. Cinco pacientes foram atendidos nesta primeira remessa.

O atendimento foi feito pelo dentista, Lucas Mees Pretti, e pela auxiliar de consultório odontológico, Fátima Barcelos, no posto ESF “2” Dona Felícia May, no bairro Cachoeira. A secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp, esteve presente e fez questão de reforçar o compromisso da Administração Municipal pelo bem-estar da população.

“Estamos felizes em podermos ajudar e fazer a diferença na vida destas pessoas. Aproveito para agradecer a prefeita Solange Schlichting (Chica) pela adesão ao programa e a todos os profissionais envolvidos que vêm trabalhando inclusive nesse final de ano de forma incansável para que este projeto possa beneficiar os Saletenses”, acrescenta a secretária Nelci.

O Programa

Recentemente a Prefeitura aderiu o programa Brasil Sorridente do Governo Federal. O investimento será de até R$ 90 mil ao ano e visa aumentar a autoestima das pessoas e melhorar a saúde bucal.

Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é atender com 20 a 30 próteses por mês, com um material de qualidade. As pessoas interessadas devem procurar a sede da Secretaria de Saúde, na Rua Espírito Santo, Centro, para colocar o nome na lista de espera.

As moldagens são feitas pelos dentistas nos postos do programa Estratégia Saúde da Família – os ESF´s, conforme o agendamento, e as próteses confeccionadas por uma empresa vencedora de processo licitatório.