Senador Jorginho confirma recursos para construção de UBS

Publicado em 26/12/2019 às 16:23 - Atualizado em 26/12/2019 às 16:24

Na tarde desta quinta-feira (26) a prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), recebeu uma boa notícia para o povo Saletense. O senador Jorginho Mello (PL) enviou uma correspondência confirmando recursos na ordem R$ 746 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro São José.

Segundo a prefeita, o valor será destinado por meio do Ministério da Saúde e servirá para construção do posto de atendimento ESF “3”, que atualmente encontra-se em uma sala alugada junto ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha. O terreno para edificar o prédio fica localizado próximo ao Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche).

“Nossos esforços estão dando resultados. Seguiremos buscando recursos para a melhoria dos serviços de saúde, com o objetivo de promover mais qualidade de vida a população”, destaca a prefeita Chica.

O bairro São José recebe uma atenção especial da atual Administração. Estão em fase de conclusão as pavimentações das Ruas Santo Schlickmann e Gustavo Schreiber. Já para 2020 está confirmada a urbanização da Rua Antônio Bernardo Schmoeller através de emenda impositiva do deputado estadual, Maurício Eskudlark (PL).