Agricultura ganha incentivos da Administração Municipal

Publicado em 31/12/2019 às 11:45 - Atualizado em 31/12/2019 às 11:47

Um pacote de benefícios às famílias de agricultores foi anunciado pela prefeita Solange Schlichting, a Chica, nesta terça-feira (31) último dia de 2019. Entre as medidas estão a destinação de um terreno para a Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (CoperSalete) e equipamentos agrícolas para as associações.

A CoperSalete recebeu da Administração Municipal a autorização de permissão de uso de um terreno com área de aproximadamente 13 mil metros quadrados, na comunidade de Barra Grande. O documento foi assinado pela prefeita e pelo presidente da cooperativa, Mario Hellmann. O imóvel servirá para a implantação da usina de beneficiamento de leite, agregando mais lucratividade aos associados.

Já as associações de agricultores receberam implementos agrícolas adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB), com apoio do deputado estadual, Jerry Comper (MDB) e intermediação da bancada municipal do MDB.

A Associação de Moradores e Agricultores familiares de Santa Margarida recebeu através de autorização de permissão de uso assinada pela prefeita Chica e pelo presidente, Celso Hellmann, um distribuidor de calcário, um distribuidor de esterco líquido e uma concha traseira.

A Associação de Moradores e Agricultores familiares de São Luiz recebeu através de autorização de permissão de uso assinada pela prefeita Chica e pelo presidente, Gilmar Raitz, um distribuidor de calcário e uma concha traseira.

Por fim, a Associação de Moradores e Agricultores familiares de Ribeirão do Ouro recebeu através de autorização de permissão de uso assinada pela prefeita Chica e pelo presidente, Mauri Meyer, um distribuidor de calcário e uma concha traseira.

Na fala Chica enalteceu a importância do setor agrícola e comentou a alegria em poder auxiliar os agricultores. “Temos orgulho e valorizamos os produtores familiares de Salete. Sabemos que o terreno será importante na expansão da CoperSalete e os equipamentos recebidos vão fortalecer as comunidades, melhorando as atividades na lavoura e colaborando na condição do aumento da produtividade. Neste ano também já atendemos Rio Herta e Barra Grande.”, falou.