Salete receberá mais de R$ 4 milhões para construção de escola

Publicado em 31/12/2019 às 17:52 - Atualizado em 31/12/2019 às 17:52

A comunidade escolar do município de Salete vai receber um grande aporte de investimentos em 2020. O Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai repassar mais de R$ 4 milhões para a construção de uma nova escola, o recurso virá em etapas a primeira parcela já foi empenhada. A boa notícia foi dada pelo senador Jorginho Mello (PL) diretamente a prefeita Solange Schlichting, a Chica.

O senador Jorginho intermediou as tratativas que garantiram o investimento. A nova escola contará com 12 salas de aula, além de quadra poliesportiva coberta e será construída em um terreno da Prefeitura, localizado no bairro Schreiber.

“A educação é o alicerce para construção de bons cidadãos, por isso é muito importante investir na infraestrutura escolar e nos educadores. Um ambiente confortável, moderno e seguro contribui muito para a formação das crianças. Estamos concretizando mais um desejo da nossa administração, tínhamos cadastrados essa demanda no PAR já em 2017, e estou imensamente feliz pela conquista. Agradecemos o empenho do senador Jorginho e de sua equipe de gabinete, que tem disponibilizados muitos recursos para nosso município”, comemora a prefeita Chica.

Além do recurso de mais de R$ 4 milhões para a construção da nova escola, o município receberá do Governo Federal diretamente a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola.