Escolinhas esportivas começam na próxima semana

Publicado em 07/02/2020 às 14:56 - Atualizado em 07/02/2020 às 14:56

Crianças, jovens, adultos e idosos de Salete podem escolher modalidades esportivas gratuitas para começar o ano com saúde e disposição. Promovidas pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME) as aulas vão iniciar a partir da segunda-feira (10).

São oferecidas vagas para xadrez, futebol de campo, judô e futsal, divididos por faixas etárias, atendendo o público masculino e feminino. Em breve também terá a modalidade de vôlei. Já para os idosos a ginástica laboral está garantida em mais um ano.

Todas as modalidades contam com professores capacitados para instruir os alunos da melhor forma possível. Para participar das escolinhas, basta ir aos locais das aulas nos dias e horários divulgados e conversar com os responsáveis ou também diretamente com a diretora do DME, Marilu Senem. O atendimento é no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira.

O xadrez é comandado pelo professor Osmar Luiz, na Escola de Projetos Machado de Assis. As aulas ocorrem nas terças e nas quintas-feiras, de manhã das 10h às 11h30min, e de tarde das 13h30min às 15h15min. A idade de participação é livre.

Os treinamentos da Escola Furacão de Salete, uma parceria junto ao Club Athletico Paranaense e com o apoio do projeto social “A Todo Vapor”, da empresa Secamaq. O professor Jeferson Círico ensina meninos e meninas nas segundas e quintas-feiras, nocampo do Módulo Esportivo Municipal, de manhã das 8h30min às 9h30min a categoria 12 a 15 anos e das 9h30min às 10h30min de 7 a 11 anos. Já a tarde das 15h à 16h é a vez da garotada de 12 a 15 anos e das 16h às 17h atletas de 7 a 11 anos.

As aulas da Escola Furacão de Salete na comunidade de Santa Margarida, interior do município, são as terças-feiras, das 9h30min às 10h30min para a categoria 7 a 11 anos e das 13h às 14h para 12 a 15 anos.

A modalidade de judô é comandada pelo sensei e professor, Maurício Círico. As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, no período noturno no Centro de Treinamento de Judô. Os treinamentos das 19h às 20h são para crianças até 11 anos e das 20h às 21h para 12 anos acima.

O futsal de base é coordenado pelo professor Alicio Regueira. As aulas ocorrem na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber. Nas quartas e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 9h, crianças de 8 a 11 anos e das 9h às 10h, atletas de 12 a 14 anos. No período da tarde, das 13h30min às 14h30min, crianças de 8 a 11 anos e das 14h30min às 15h30min atletas de 12 a 14 anos. A categoria baby (4 a 7 anos) acontece somente nas quartas das 10h às 11h. Já as quintas-feiras das 20h às 21h têm os treinamentos do adulto feminino.

Os dias de exercícios e momentos de descontração para a melhor idade também foram divulgados. O professor Alicio Regueira coordenará a Ginastica Laboral para Idosos nas terças, das 8h às 9h, no Módulo Esportivo Municipal e nas quintas-feiras, das 8h às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.