Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

Publicado em 13/02/2020 às 16:41 - Atualizado em 13/02/2020 às 16:42

A Secretaria de Saúde de Salete vai realizar o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo neste sábado (15), a partir das 8h. O objetivo é imunizar as crianças de seis meses e os menores de 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose.

O Dia “D” também é uma oportunidade de verificar o cartão de vacinas e reforçar a proteção. A Campanha Nacional será realizada neste ano de 10 de fevereiro a 13 de março e busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas desatualizados.

A sala de vacinação fica localizada na unidade de saúde Dona Felícia May, o ESF “2”, no bairro Cachoeira, e estará aberta das 8h às 16h, sem fechar para o almoço. É importante lembrar que a vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. Para se vacinar é preciso apresentar a carteirinha de vacinação.